terça-feira, 10 de março de 2015

Orando



Senhor, eu peço que considere,
A inspiração que agora me conduz.
Ah! Como queria ter podido estar lá,
No momento do calvário, aos pés da Tua cruz,
De posse de compressas e água fria,
Ter podido refrescar a Tua fronte suada,
Ou quem sabe ainda, com coragem e ousadia,
Ter podido impedir o soldado com extrema frieza,
De lhe atravessar o tronco, com a lâmina da espada.
Como gostaria Mestre do Amor!
Quem sabe adquirir toda leveza;
E ser transportada no tempo,
Beneficiada  por um milagre,
E ter impedido o soldado indolente,
de  lhe dar ao invés de água a porção de vinagre.
Ah Senhor! Trilhando por aqueles caminhos,
Se eu pudesse serena e sem agravos,
Gostaria de ter lhe poupado da coroa de espinhos,
E  recriminando a atitude infeliz,
De quem lhe perfurou as mãos e os pés com cravos,
Deixando  nelas e neles, profunda cicatriz.
Hoje  porém Senhor Jesus,
Embevecida das belas lições tuas,
Pressinto que já cruzei  com o Senhor, tantas vezes nas ruas,
Representado em cada  irmão, que no Mundo da dor se fez refém.
Hoje, todavia, eu reconheço, que toda assistência que eu preste,
Estarei socorrendo ao Senhor também.

Maria Dolores

* Página psicografada pelo médium Alaor Borges Jr, em reunião pública do Lar Espírita Irmã Valquíria, na noite de 18/9/2014, na cidade de Uberaba-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário